Vágner Mancini comemora por poder contar com Fabrício no confronto com o Flamengo

05/11/2011 20:16

Da Toca II

A confirmação da volta do volante Fabrício, que reforçará o Cruzeiro neste domingo, no confronto com o Flamengo (17h, no Engenhão), agradou bastante o técnico Vágner Mancini. O comandante celeste exaltou as características do jogador, conhecido como um guerreiro, em virtude do seu estilo de jogo, e, antes de tecer comentários, definiu em uma palavra a importância do atleta neste jogo.

“Fundamental. O Fabrício reequilibra a equipe, dá uma postura diferente em campo, é um jogador que tem um diferencial, uma gana por vencer, por chegar a frente e bater a gol. Ele é um atleta diferente, o time ganha muito com ele, os atletas confiam muito nele, então acho que é um ponto a ser explorado e sua volta é altamente positiva”, disse Mancini, que comentou sobre o cuidado que a Comissão Técnica celeste teve com a recuperação do jogador, que sofreu um edema na panturrilha direita (no jogo contra o Atlético-GO, em 23 de outubro), e ainda frisou os ganhos que Fabrício proporciona à equipe.

“O time ganha de uma forma muito efetiva. Às vezes você faz uma mudança de jogadores e você ganha só no aspecto defensivo, ou só setor de armação. O Fabrício te dá as duas coisas, ele é um volante moderno, que marca muito bem, que tem sentido de liderança dentro de campo, que apóia bem, arremata bem fora da área, então é fundamental que ele jogue. Tivemos até um pouco de cuidado nessa última lesão para não antecipar sua volta, mas felizmente chegou o dia dele”, analisou.

Fabrício atribuiu sua importância no elenco estrelado à identificação que tem com o Melhor Clube Brasileiro do Século XX. O volante defende as cores do Cruzeiro desde janeiro de 2008, há quase quatro anos.

“É difícil falar sobre si mesmo, eu prefiro até que vocês (imprensa) e a Torcida falem. Mas, talvez por conhecer o grupo tão bem, estar aqui há quatro anos, gostar do Clube, de sempre estar vencendo... É com esse espírito que eu entro sempre dentro de campo. De repente ajuda algumas pessoas. Sempre dou o meu máximo para servir como exemplo”, afirmou.

O jogador ressaltou também sua incessante busca para corresponder às expectativas da torcida e do clube e atuar sempre em alto nível. Fabrício também não escondeu seu lado torcedor, que sofre sempre que a Raposa não consegue vencer uma partida.

“Sofro muito por causa disso, minha esposa sabe muito bem. Quando perde é sempre complicado para mim. Mas eu herdo isso, não consigo deixar as coisas dentro de campo. É o meu espírito. Na minha vida nada foi fácil, sempre lutei. E tenho que aproveitar, a cada jogo que eu jogo, a chance de mostrar o meu futebol, procurando sempre a vitória. Sempre que você está vencendo, está ganhando, está em cima, você é bem quisto e bem falado. Ninguém gosta de escutar crítica. Por isso que sempre tem que ser 100% dentro de campo”, conta.

 

Informacões dadas no site oficial do Cruzeiro