Relacionado, Leandro Guerreiro quer fazer o que puder para ajudar o Cruzeiro a vencer

05/11/2011 20:11

 

   

Da Toca II

Para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, o Cruzeiro poderá contar com a presença do volante Leandro Guerreiro, que está recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito que o tirou de combate por 45 dias. O atleta foi relacionado pelo técnico Vágner Mancini, viajará com a Delegação cinco estrelas e está disponível para ajudar o time celeste de qualquer forma.

Leandro Guerreiro falou da vontade de retornar ao time a fim de dar sua parcela de contribuição para que o Cruzeiro consiga crescer nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador não sabe se entrará em campo, mas se coloca à disposição do treinador para ajudar, seja com seu futebol ou dando apoio aos companheiros.

“Esse momento é muito importante para mim, até porque, quando estamos fora, queremos jogar de qualquer maneira, ajudar os companheiros, principalmente nessa situação que estamos vivendo. Quando me machuquei eu pensei que quando eu voltasse tudo já estaria resolvido, mas não aconteceu, então agora cada jogo é uma decisão. É se concentrar ao máximo, ficar ligado os 90 minutos, porque não podemos vacilar nem um minuto, mas importante é estar junto com grupo, eu vou viajar, no dia-a-dia tenho conversado com o Mancini, não sabemos se vou jogar ou não, mas o importante é estar unido com o grupo e dar apoio a todos os jogadores para conseguirmos a vitória e nos afastar cada vez mais dessa situação incômoda”, disse.

O experiente volante conhece bem o próximo adversário da Raposa, já que ele atuou no Rio de Janeiro por quatro anos, defendendo o Botafogo. Guerreiro deu a receita para que o Cruzeiro vença o Flamengo e destacou que uma vitória na casa do adversário terá muito significado para o grupo celeste e será bastante valorizada, além de servir como o impulso que o time precisa para arrancar de vez no Brasileirão.

“Não podemos deixar o Flamengo jogar, sabemos que ele tem jogadores de qualidade técnica invejável, então temos que fazer os defensores do Flamengo darem chutão para frente, porque eles não gostam de bola aérea e o Mancini está atento a isso. Com certeza vai dar certo e vamos voltar para Belo Horizonte com uma grande vitória e uma alegria muito grande. Vamos comemorar cada vez mais ao nos afastarmos dessa situação, porque sabemos que o Cruzeiro não deve viver essa situação, porque é grande, sempre disputou a Libertadores e temos que coloca-lo no seu devido lugar que é lá em cima. Sabemos que esse ano já não dá mais para estar lá em cima, mas nossa vitória será tirar o Cruzeiro dessa situação”, comentou.

O duelo contra o Flamengo será travado às 17h, no estádio Engenhão, e será válido pela 33ª rodada da competição nacional.

Informações dadas pelo site oficial do Cruzeiro