Montillo se emociona ao falar do filho e assume a culpa por outra derrota
Argentino perde o pênalti que daria o empate diante do Corinthians
O Cruzeiro perdia para o Corinthians, quando, aos 33 minutos do segundo tempo, Montillo teve a chance de empatar o confronto, em um pênalti sofrido por Élber. Porém, na cobrança, o argentino vacilou e isolou a bola pela linha de fundo, frustrando os mais de 17 mil torcedores celestes presentes na Arena do Jacaré.
A consequência de tudo isso foi a derrota do Cruzeiro, que manteve o time na 16ª colocação, muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na saída dos jogadores, Montillo estava muito chateado. O jogador, visivelmente emocionado, reconheceu o erro. O argentino chegou a afirmar que seria um dos piores dias de sua vida.
- A verdade é que estou mal. É uma situação ruim que o time está. O pênalti foi feio, o time se esforçou muito para criar os lances e ganhar o jogo. Quando não faz gol, é difícil ganhar. O pênalti foi importante na partida. Eu assumo a responsabilidade de não poder empatar o jogo, mas eu não chuto para errar.
Montillo já havia perdido penalidades contra o Atlético-MG, na derrota celeste por 4 a 3, em 2010, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. Desperdiçou diante do Tupi, no empate em 0 a 0, pelo Campeonato Mineiro, perdeu contra o Avaí, em Uberlândia, na goleada por 5 a 0, e também contra o Santos, em Barueri, pela atual competição.
Drama familiar
O argentino comentou a situação do filho Santino, de apenas um ano e sete meses, que está internado em um hospital de Belo Horizonte. O garoto tem Síndrome de Down e teve que ser operado de urgência no intestino.
- A verdade é que é um dia ruim para mim, com meu filho internado também. Não poder ajudar o time é ruim, mas temos de continuar trabalhando. É uma situação difícil, muitas emoções na semana, não conseguimos ganhar, mas temos de continuar.
O estado de saúde de Santino é estável. Porém, ainda ficará mais alguns dias em observação. Quanto ao Cruzeiro, o próximo compromisso será diante do Atlético-GO, neste domingo, às 18h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.