Mancini não alimenta polêmica em torno de nota do site do Bahia

29/11/2011 19:21

Treinador frisa que delegação segue para Atibaia justamente para ficar alheia a esse tipo de situação

 

 

 
 
Vagner Mancini no jogo do Cruzeiro contra o Botafogo (Foto: Ag. Estado)
Vágner Mancini explica motivos para tirar equipe de
Belo Horizonte novamente


A nota publicada no site oficial do Bahia demonstrando torcida pelo Ceará ainda rende polêmica na Toca da Raposa. Na reapresentação da delegação, nesta terça-feira, foi a vez do técnico Vágner Mancini tocar no assunto. Mas, ao contrário do meia Roger, o comandante celeste foi mais brando ao falar do assunto.

- Vamos analisar assim. Não podemos colocar a pessoa que postou isso no site no mesmo nível do Joel Santana, dos jogadores do Bahia e da torcida. Não dá para associar isso. A pessoa que escreveu, nem sabemos quem é e não vou julgar. Temos que focar no nosso time, no nosso jogo e estamos focados nisso. Temos que fazer o nosso jogo e não pensar em A, B ou C.

E o treinador usou o fato como uma das justificativas para novamente tirar o time de Belo Horizonte. A delegação cruzeirense segue para Atibaia nesta terça e só volta para BH na sexta-feira.

- Com o maior respeito por tudo que é escrito e que vocês (da imprensa) fazem, mas ficamos alheios a isso, até por isso vamos sair da cidade. Nós não entramos nesse tipo de provocação, procuramos fazer nosso trabalho durante a semana. Mas isso (polêmicas na última rodada) a gente já esperava que fosse acontecer, não só em Minas, mas em todo lugar. Temos que ser inteligentes para não entrarmos nisso. Temos que ir lá e ganhar o jogo, que é o que interessa.

Além dos motivos extracampo, Mancini deu outras explicações para a preparação no interior de São Paulo.

- Quando tiramos o time da cidade, é porque não queremos que os atletas convivam com uma série de coisas, e queremos que eles se alimentem bem, treinem bem e durma bem. E quando o grupo fica mais perto, convive melhor.