Mancini diz que Cruzeiro perdeu a oportunidade de levar os três pontos

16/10/2011 20:15

 

Para o técnico celeste, o time teve as melhores chances de marcar

 

 

O técnico Vágner Mancini cobrou superação dos jogadores do Cruzeiro, que, segundo ele, mereceram vencer o Corinthians. O triunfo paulista por 1 a 0, na Arena do Jacaré, é a 11ª partida sem vitória da Raposa, o maior jejum da história do clube na competição.

Para o comandante celeste, o Cruzeiro foi superior durante todo o jogo, mas não conseguiu emplacar três pontos.

- Hoje, tivemos a chance de tentar modificar essa situação, que nos incomoda bastante. As duas equipes tiveram chances. Mas nossa equipe teve mais chance de sair vencedora. Não podemos errar contra uma equipe que briga pela ponta, que se aproveitou de um erro nosso, no meio-campo, e fez o gol. Dentro do jogo, houve uma superioridade da nossa equipe. Faltou tranquilidade para fazer o gol. Tivemos oportunidades, além do pênalti.

Mancini reconheceu que o time se abateu após o pênalti perdido pelo argentino Montillo, no segundo tempo.

- Alguns atletas, na hora em que o Montillo perdeu o pênalti, se desanimaram um pouco. Isso não pode acontecer. Tem que se entregar. O atleta tem que se doar mais nesse momento. É preciso do algo a mais.

Sobre o pênalti perdido, Mancini foi perguntado se chegou a pensar em mudar o batedor, já que Montillo vive um drama familiar com a cirurgia do filho caçula. O treinador confessou que não deu tempo para tomar uma decisão.

- Na hora do jogo, nem deu tempo. Mas vi o jogador pedir a bola para bater. Estava confiante. Mas vou conversar com ele durante a semana. Temos que ter cuidado com ele nesse momento.