Mancini deposita esperanças em Diego Renan e Fabrício
Jogadores retornam após período lesionados. Vágner Mancini está ansioso para vê-los em ação
Após a partida contra o Bahia, na quarta-feira passada, Vágner Mancini já destaca na entrevista coletiva que Diego Renan e Fabrício têm lugar garantido na equipe cruzeirense. Questionado se tinha planos para os dois, Mancini disparou:
- Tenho (planos). Estou ansioso pela volta dos dois, pois podem dar um peso maior a nossa equipe – disse o comandante.
Os dois jogadores devem ser liberados para enfrentar o Corinthians, no domingo, na Arena do Jacaré. O volante Fabrício tem mais chances, inclusive, que o lateral-esquerdo. Uma vez que o meio-campista chegou a treinar com bola na segunda-feira. Diego ainda faz trabalho físico e a evolução será preponderante para definir se será opção.
A entra dos dois deve trazer algumas mudanças no esquema tático cruzeirense. Diego Renan dá a opção de jogar pela esquerda e direita. Já Fabrício pode ser utilizado em um esquema com três ou dois volantes, além de dar uma maior qualidade na saída de bola cruzeirense. Vágner Mancini prefere esperar os jogadores para saber a forma adequada para atuar.
- Temos algumas maneiras de jogar. Tentamos de uma forma (contra o Bahia), acabou encaixando diferente. Vamos esperar a volta do Fabrício e Diego. São atletas que tem um peso maior e vão nos ajudar – afirmou.
Informado sobre a sua responsabilidade, Diego Renan afirma que não teve uma conversa centrada no plano de jogo com o novo treinador. O jogador ainda não esteve em campo com Mancini o comandando.
- Só conversas do dia-a-dia mesmo, nada muito específico, até agora. Mas ele sabe que pode contar comigo e que, quando estiver pronto para voltar, farei de tudo para ajudar o time – destacou.
Mudanças constantes no segundo turno
O Cruzeiro tem mudado bastante o time nos últimos jogos. As alterações na escalação têm sido repetidas como um mantra por jogadores e técnico como um dos motivos para o futebol estar sendo desempenhando abaixo da crítica. No entanto, quando tem a possibilidade de repetir o time, como contra o Bahia e, provavelmente, na próxima rodada, contra o Corinthians, Vágner Mancini faz modificações no time titular.
Os jogadores que entram preferem ficar fora de qualquer polêmica. Aproveitar os treinamentos é a solução, para Diego Renan, para encontrar o melhor estilo de jogo para enfrentar o Corinthians.
- Infelizmente, em um campeonato longo, como é o caso do Brasileiro, estamos sujeitos a desfalques por lesão e suspensão. Então, a maneira que temos para superar essas dificuldades que surgem é aproveitando o máximo possível dos treinamentos e também conversando. Precisamos aparar as arestas até o domingo e fazer o melhor possível para vencer – comentou.
Rotina de contusões para DR6
O lateral-esquerdo Diego Renan ficou bastante tempo no estaleiro durante esse ano. O jogador fez apenas 23 jogos nessa temporada com a camisa da Raposa. Diego, que está fora há cinco rodadas, considera uma fatalidade as constantes lesões. O jogador lembra que isso é novidade na sua carreira.
- Acho que foi uma fatalidade. Não tinha um histórico de lesões, mas esse ano faltou um pouco de sorte. Todo jogador está sujeito a isso e, infelizmente, precisei ficar de fora de diversas partidas para me recuperar. Espero que, quando voltar da próxima vez, não tenha mais esse tipo de problema - disse.
O jogador não garante retorno contra o Timão, mas afirma que confia no trabalho dos médicos cruzeirenses. O lateral diz que não antecipou o retorno de nenhuma contusão para tentar ajudar o Cruzeiro.
- Estou trabalhando a parte física, mas ainda não sei se voltarei na próxima rodada. Nunca antecipei a volta após lesões, mesmo que ansioso para voltar muitas vezes, os médicos do Cruzeiro são responsáveis e não deixam que os jogadores lesionados atropelem as etapas da recuperação. Isso pode agravar a contusão e aí o prejuízo é maior – revelou.