Inter comemora ausência de artilheiros do Cruzeiro no domingo

10/11/2011 14:50

 

Montillo, Anselmo Ramon e Charles, autores de mais da metade dos gols da Raposa no Brasileirão, não pegam o Colorado em Sete Lagoas

 

 

Montillo na derrota do Cruzeiro (Foto: Ag. Estado)Montillo, lesionado, não pega o Inter: tem 12 gols
no Brasileirão (Foto: Ag. Estado)

As chuteiras responsáveis por mais da metade dos gols do Cruzeiro no Brasileirão não pisarão no gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), para o jogo contra o Inter, às 19h de domingo. E os colorados não escondem que é uma boa notícia. O alívio reside especialmente no desfalque de Montillo, craque do time mineiro, com lesão muscular.

O meia argentino fez 12 gols no Brasileirão. É seguido por Anselmo Ramon, com oito, que, por expulsão na goleada de 5 a 1 para o Flamengo, também não pega o Inter. Wallyson, com quatro, parado há três meses, e Charles, com três, suspenso, também estão fora. Juntos, eles fizeram 27 dos 38 gols da Raposa no Brasileirão.

- O Montillo vem jogando muito bem. Dá para ver que ele faz a diferença. É um jogador que vem muito bem no Brasileiro. Vai fazer muita falta, e o Anselmo Ramon também. Mas independentemente disso, vamos para vencer: respeitando o Cruzeiro, mas sabendo que é um jogo importante também para nós – disse o meia Oscar.

No Campeonato Mineiro, Dorival Júnior, treinando o Atlético, perdeu o título para Montillo. O meia, expulso, não jogou a finalíssima, com vitória de 2 a 0 da Raposa, mas fez a jogada do gol de Wallysson na derrota de 2 a 1 no primeiro jogo.

- O Montillo é um grande jogador. Vem vivendo um grande momento. Acompanhei o Montillo no Campeonato Mineiro todo. Passamos poucas e boas com ele. É um desfalque considerável, assim como teremos desfalques, o que fará com que o jogo se torne mais disputado – comentou o treinador do Inter.

Os desfalques não são exclusividade do Cruzeiro. O Inter também irá a campo redesenhado, sem o zagueiro Juan, o lateral-esquerdo Kleber e o centroavante Leandro Damião, todos suspensos, e o volante Guiñazu, a serviço da seleção argentina.