Diretor do Cruzeiro confia: "vamos escapar antes da última rodada"
Mesmo com crise, diretor acredita que Cruzeiro continua na Série A
Com apenas uma vitória no returno do Campeonato Brasileiro e dois pontos à frente da zona do rebaixamento, o Cruzeiro tem objetivo definido para as seis rodadas finais: escapar da queda à Série B. O gerente de futebol Valdir Barbosa acredita que a equipe celeste vai se livrar antes do clássico regional contra o Atlético-MG.
Pela nossa projeção, pelo que está acontecendo, nós vamos escapar um pouco antes da última rodada. Vamos sair. Em 1997, nós já passamos por uma situação dessas, quando jogamos a última partida do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro, não podíamos perder para o Santos e conseguimos fugir da Segunda Divisão", disse Valdir, em entrevista à TV Alterosa.
O dirigente afirma que não há desespero no grupo de jogadores e o ambiente interno é bom.
"O ambiente entre nós e os jogadores na Toca da Raposa é realmente favorável, os resultados não estão acontecendo positivamente em uma sequência, mas a gente que espera que o Cruzeiro ganhe a qualquer momento. Estamos trabalhando, não há desespero, há uma preocupação muito grande com esse momento no Campeonato Brasileiro. A gente tem certeza que não vai haver problema no final da competição", concluiu.
Na próxima rodada o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Os outros adversários da equipe são: Inter (casa), Atlético-PR (casa), Avaí (fora), Ceará (fora) e Atlético-MG (casa).