Defensores do Cruzeiro não abrem mão da vitória em ‘jogo chave’ contra o Flamengo
Da Toca II
O Cruzeiro está pronto para ir ao Rio de Janeiro, onde vai encarar o Flamengo. O duelo está marcado para este domingo, às 17h, no estádio Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio e o zagueiro Léo enxergam esta partida como um jogo chave para as pretensões da Raposa nesta reta final da competição, e, portanto, não abrem mão da vitória fora e casa.
“Este será um jogo chave, ainda teremos alguns confrontos diretos mais para frente, mas vamos com tudo para o duelo com o Flamengo, para que possamos vencer a partida, pois este será um jogo decisivo para definirmos o quanto antes nossa situação na tabela. A expectativa é grande para este jogo, todos aqui estão bem motivados e concentrados para ganhar os três pontos, mostrar um bom futebol e vencer a partida no Engenhão”, disse o zagueiro Léo.
Fábio fez coro ao discurso de Léo e destacou a confiança que impera no grupo celeste para buscar os três pontos no Rio de Janeiro. O camisa 1 cinco estrelas ressalta o peso de se vencer o jogo contra o Flamengo, por ser um adversário que luta na parte de cima da tabela, e sobretudo, por ser um jogo no campo do oponente.
“Neste momento, o importante é ter confiança e buscar a vitória. O Flameno está em uma situação boa (é o 5º colocado), mas precisamos vencer, não podemos ficar só esperando o resultado de outras equipes, temos que fazer o nosso e principalmente vencendo fora de casa, para termos um bom fim de semana e trabalhar bem para no próximo jogo, dentro de casa, com o apoio do torcedor, emplacar mais uma vitória”, salientou.
Questionado sobre o tabu que o Cruzeiro defende de quatro anos sem perder para o Flamengo no Rio de Janeiro (a última derrota foi em 12 de setembro de 2007, 3 x 1. De lá pra cá, mais três jogos na casa do adversário e três triunfos celestes, todos por 2 x 1) e o fato da Raposa ainda não ter vencido no estádio Engenhão, Léo, obviamente, quer que o primeiro seja mantido.
“Eu prefiro contar com a primeira, que o Flamengo não nos vence há muito tempo e que continue não vencendo. Esperamos manter esse tabu e sair de lá com a vitória que tanto almejamos”, afirmou.
Informçoes dadas pelo site oficial do Cruzeiro