De olho em R10, Victorino afirma: 'Adriano foi o pior'
Zagueiro do Cruzeiro tem currículo recheado de duelos contra grandes jogadores do futebol mundial
No próximo domingo, o zagueiro cruzeirense Victorino vai bater de frente, pela primeira vez na carreira, com Ronaldinho Gaúcho. Para encarar R10 de igual para igual, o uruguaio tem um currículo repleto de duelos contra grandes jogadores do futebol mundial.
Na Copa do Mundo de 2010, por exemplo, Victorino jogou contra os franceses Franck Ribéry e Nicolas Anelka, os holandeses Wesley Sneijder e Arjen Robben e os alemães Thomas Müller e Mesut Özil.
No entanto, o defensor do Cruzeiro afirma que nenhum desses foi seu adversário mais difícil dentro de campo.
- Os mais difíceis são os mais grandões. O mais difícil que já marquei foi o Adriano, jogando tanto pelo Flamengo quanto pelo São Paulo. Ele tem uma qualidade diferente – afirmou Victorino, que encarou Adriano nas Libertadores de 2009, defendendo o Nacional (URU), e 2010, defendendo a Universidad de Chile (CHI).
Para encarar Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro uruguaio pede muita calma no combate individual.
- O Ronaldinho, agora, é um jogador muito técnico, como poucos no mundo. Precisamos ter cuidado quando ele pegar a bola, ao ir para cima dele. Ele e o Thiago Neves fazem diferença se você deixá-los jogar. Temos que ter cuidado, temos que ir bem para ganhar o jogo – finalizou.