Cruzeirenses se movimentam para apoiar a equipe em Santa Catarina

16/11/2011 08:57

 

Torcedores do Cruzeiro prometem animação e muito barulho na Ressacada

 

 

A torcida do Cruzeiro vai ser certamente menor que a do Avaí no jogo entre os dois times, na Ressacada, em Florianópolis, às 21h50m (de Brasília), desta quarta-feira. Mas se depender do fotógrafo José Luiz Somensi e do engenheiro mecânico Giovani Cerbato, os cruzeirenses vão ser os mais animados do estádio.

Torcida do Cruzeiro comprando ingressos na Ressacada (Foto: Marco Antônio Astoni - Globoesporte.com)Torcida do Cruzeiro comprando ingressos na Ressacada (Foto: Marco Antônio Astoni - Globoesporte.com)

Os dois foram ao local do jogo, na tarde desta terça-feira, comprar seus ingressos para a partida. José Luiz é mineiro de Contagem e mora em Florianópolis há oito anos. Ele aposta num placar de 2 a 0 para o Cruzeiro e diz que o time vai se livrar tranquilamente do rebaixamento.

- Essa história de rebaixamento não existe para o Cruzeiro, que é um time de tradição e não vai cair. O time é forte o suficiente pra ficar na primeira divisão.

A história de Giovani Cerbato é um pouco diferente. Catarinense de Videira, não tem mineiros na família e é cruzeirense por causa do pai, que passou a gostar do time azul na época da conquista da Taça Brasil de 1966, quando o Cruzeiro tinha craques como Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e Raul no elenco. Para o engenheiro, o Cruzeiro bate o Avaí, por 2 a 1, num jogo muito dramático.