Ceará só depende de si para permanecer na Série A do Brasileiro

20/11/2011 22:18

Se vencer os dois jogos que ainda tem no Brasileirão, Vovô não cai. Empate na última rodada pode ajudar, mas depende de outros resultados

Felipe Azevedo comemora gol contra Grêmio no Olímpico (Foto: Wesley Santos/Agência Estado)
Felipe Azevedo, símbolo da reação alvinegra
 

Os torcedores do Ceará tiveram suas preces atendidas. Com o empate entre Cruzeiro e Atlético-PR, em 1 a 1, na Arena do Jacaré, neste domingo (20), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vovô depende apenas dele para se garantir no Brasileirão.

Atualmente, o Alviengro de Porangabuçu tem 38 pontos e está na 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento. O Cruzeiro tem 39 pontos e ocupa o 16º lugar. O Furacão está atrás do Vovô, na 18ª colocação, também com 38 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.

Com isso, se o Ceará vencer o Cruzeiro, adversário direto na luta contra o rebaixamento, no próximo domingo (27), no Estádio Presidente Vargas, coloca dois pontos à frente da Raposa, indo a 41 pontos. E mesmo que o Atlético-PR vença o já rebaixado América-MG, pelos critérios de desempate, o Vovô já garante a saída da zona de rebaixamento.

Para a última rodada, o Ceará pode escapar da degola até mesmo com um empate, mas Cruzeiro e Atlético-PR não poderiam ganhar. Por isso, o Vovô necessitaria de mais uma vitória, desta vez, contra o Bahia, para garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro.

- Temos um novo campeonato pela frente. Temos o Cruzeiro, adversário direto, na briga contra o rebaixamento, e esse jogo determinará o que faremos no resto da competição - disse Felipe Azevedo, herói da vitória do Ceará sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico, no sábado.

Para o duelo contra o Cruzeiro, a diretoria do Ceará colocará á venda ingressos com preços promocionais: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).