'Não estou preocupado com isso', afirma Dimas sobre possível mala

01/12/2011 18:21

Técnico do Ceará minimiza preocupação sobre possíveis ajudas financeiras de outros clubes ao Bahia e foca na vitória: 'temos que fazer nossa parte'

 

Depois de especulações sobre possíveis ajudas financeiras que o Bahia receberia dos adversários diretos do Ceará somente para não facilitar o jogo na rodada final do Brasileirão, o técnico alvinegro Dimas Filgueiras mostrou pouca preocupação sobre o tema.

- Não estou preocupado com isso. Sei que eles vão dar o melhor deles. Já deve ter algumas coisas aí, mala branca, preta, pra eles conseguirem ganhar. Nós estamos esquecendo essa parte. Estamos preocupado em fazer nosso melhor. Temos que fazer nossa parte. Nós vamos lá para ganhar o jogo - disse o treinador.

Mesmo em desvantagem para a rodada final - o Ceará precisa vencer o Bahia e torcer para que o Cruzeiro não vença o Atlético-MG -, Dimas Filgueiras está confiante e ainda pede à torcida que fique tranquila.

- Podem confiar no grupo. Nós vamos procurar fazer o nosso melhor. Pela motivação e pelo que estamos treinando, esse grupo vai nos dar uma resposta positiva - afirmou o técnico alvinegro.

O grupo alvinegro pode estar motivado, mas vai bastante desfalacado para o jogo contra o Bahia. Dimas não poderá contar com os suspensos Fernando Henrique, Eusébio, Daniel Marques e Thiago Humberto. Além deles, Vicente treinou com bola pela primeira vez nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo estava fora desde o jogo contra o Avaí. Rudnei, Enrico e até Diego Sacoman também voltaram a treinar com bola apenas esta semana.

Durante os primeiros treinamentos, o técnico Dimas Filgueiras mostrou ainda depender da recuperação física de alguns atletas para colocar em campo o time que tem em mente.

- Tem alguns jogadores na transição, outros vieram direto. Vamos avaliar nesses próximos treinos - declarou Dimas.

As principais dúvidas se referem à lateral-esquerda - onde ele tem as opções de escalar Vicente ou Diego Sacoman - e no meio-campo, onde Dimas tem mais desfalques. O técnico espera definir o time até esta sexta-feira e quer contar ainda com João Marcos, que se recupera de uma lesão na coxa.

- Tenho esperanças de que ele vá - revelou.

Dimas Filgueiras, técnico do Ceará (Foto: Divulgação / Ceará)

Dimas Filgueiras não teme suposta ajuda financeira ao Bahia